terça-feira, 22 de junho de 2010


VINÍCIUS!

Meu filho realmente é uma figura!
Adora se comunicar, contar histórias, piadas. Não sei quem puxou? (rsrsrsrsrs). Lembro da Tia Maria Eugênia contando que quando eu era pequena levava ela pra passear na cidade dando uma de cicerone. Era enturmada com todos. Na padaria ganhava pão doce, na sorveteria ganhava picolé gigante sabor framboesa aguada, andava de charrete de graça, tudo graças à minha doce e grande simpatia.
Hoje vejo meu filho exercendo funções que hoje me encabulo de vê-lo fazendo. Conversa com todos na rua, chama pelo nome as pessoas mesmo tendo visto somente uma vez (memória fotográfica incrível!) me deixando às vezes numa “saia justa”.
Uma vez encontramos com o prefeito da cidade no supermercado e ele rapidamente foi ao encontro dele me deixando quase sem respiração. Na frente da autoridade ele abre seus braços e diz:
-Oi Marquinho, lembra de mim?? Eu sou o Vinícius amigo do Danilo, filho do Gustavo!
Gustavo Beranger era o secretário de turismo na época, e meu filho talvez achasse que ele teria obrigação de conhecê-lo.
-Claro que lembro amiguinho! Tudo bem com você?
Responde gentilmente o prefeito. Então como se não bastasse Vinícius aponta na minha direção e ele acena pra mim. Com um sorriso amarelado respondo o adeuzinho, mas querendo no fundo, esganar meu filho por estar me botando numa situação constrangedora. O supermercado inteiro olhando praquela mãe que no mínimo deve ter falado “Vai lá dar um abraço no prefeito da nossa cidade!!!”
Vinícius volta pra perto de mim como se nada tivesse acontecido. Não adianta falar pra ele não fazer isso. É mais forte que ele. Ele mesmo diz que não consegue segurar essa vontade de falar, conversar, abraçar e festejar. É uma alegria viver ao lado de alguém que tem sempre um gesto de carinho para todos. Meu filho Vinícius é muito especial pra mim.

2 comentários:

  1. Esse teu filho é um ser humano pra lá de especial.

    ResponderExcluir
  2. Vi, menino criança metido a garoto. Garoto menino que chora feito criança. Vi, um doce, um chocolate, um sorvete de creme, uma luz no caminho da vó. Vc tem razão Fê, ele une, desune, atrapalha e torna a ajuntar. É um pavor qd chega e uma saudade gostosa qd se vai. É a bagunça feito um"tsunami" e a tristeza qd tudo está arrumadinho. É autêntico e ama sem preconceitos. Eu amo esse neto........

    ResponderExcluir