terça-feira, 22 de junho de 2010


Copa do mundo 2010

Não vou torcer para a seleção brasileira.
Vou torcer pelo Brasil.

Não vou torcer para jogadores fazerem bonito.
Vou torcer para que membros do nosso congresso façam direito.

Não vou querer ver a bola rolando.
Vou querer ver uma democracia justa, com um sistema de impostos decente onde podemos usar nossos hospitais com dignidade.

Não quero ver a arquibancada cheia de torcedores uniformizados.
Quero ver o povo torcendo e lutando por um Brasil onde valha a pena viver, vestindo a camisa da “União Faz a Força”.

Não quero ver as luzes acesas do estádio.
Quero ver a luz da minha rua funcionando para que eu não seja assaltada quando retornar cansada do meu trabalho.

Não quero ver o levantar da taça.
Quero ver a força dos trabalhadores que lutam para a benfeitoria de um país em crescimento.

Não quero ver jabulanis tortas ou leves em ação nos pés de craques.
Quero ver praças limpas e arborizadas com campinhos, bolas murchas e velhas que fazem a alegria de crianças que lutam para não entrar no tráfico de drogas.

Não quero ouvir as vuvuzelas berrando.
Quero gritar para que nossos políticos façam direito e para o povo, sem pensarem neles mesmos. E eu quero que eles me ouçam!

Não quero ver um gramado impecável.
Quero ver estradas asfaltadas, mares e rios despoluídos e florestas longe da devastação.

Não quero ver um técnico passando coordenadas para jogadores.
Quero um presidente que mereça respeito e saiba que quando ele fala o povo acredita e luta em prol de um país melhor.

Não quero ver escanteios, faltas, pênaltis e impedimentos.
Quero deixar de ficar pra escanteio, quero que não me falte nada e não quero que penalidades máximas sejam esquecidas pelo sistema judiciário do nosso país. Que ninguém me impeça de ser feliz!

Por fim não quero ver jogadores levantando o dedo apontando pra cima e agradecendo pelo feito que só engrandecem a si mesmo.
Quero ver o dedo Daquele que me criou me indicando o caminho certo a ser seguido e Sua mão pronta para me abençoar em cada “corrida ao gol” da minha vida.


FERNANDA ARANTES VILLELA

3 comentários:

  1. Li, reli, e concordo com cada palavra dita.
    Esse grito tinha que ser dado pela maioria dos Brasileiros, mas infelizmente não é o que ocorre.
    O futebol continua sendo o ópio do povo.
    Beijos de sua prima que te ama muito Martha.

    ResponderExcluir
  2. Pô Fê, eu gosto tanto da Copa do Mundo. Aqui, está tudo arrumadinho para assistirmos os jogos. Só falta vc. Vem pra cá! Juro que vc vai se divertir. ( passa logo) Bjão
    obs; no resto estou contigo e não abro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,todos nós brasileiros sonhamos com um Brasil, o Brasil do Amanhã.Esse que vc detalhadamente relata.
    Mas o gol vc já fez, e foi um golaço.Você tem uma família linda. Parabéns FÊ.

    ResponderExcluir