quarta-feira, 30 de junho de 2010




EU COMIGO MESMA.


Esse fim de semana que passou, meu marido e meus filhos foram ao Rio marcar presença no aniversário da Valentina, filha do meu querido cunhado Ricardo, que comemorava numa animada festinha seus 2 aninhos de vida.


Acabei ficando em Cabo Frio trabalhando, encaixotando coisas para a mudança rumo ao apê próprio (aleluia!), fazendo companhia pra Lola e Creme (cadela e gata), e principalmente ficando sozinha.


No sábado de noite fiz um pequeno lanche e grandes petiscos. Assisti ao filme que eu queria, no canal que eu queria, com a roupa que eu queria, no sofá que eu queria, tudo exatamente do jeitinho que eu queria. Recebi no fim da noite um telefonema do maridão pra se certificar se eu estava realmente em casa, me dando um certo sentimento de vaidade. Afinal ele ainda acha que posso sair pra quê? Pra balada? Bom, deixa ele pensar né? E que pense mesmo! Afinal, posso fazer o que eu quiser.


Acordei no domingo, tomei café, me arrumei, fui pra igreja, supermercado, dei banho na Lola, abri uma garrafa de proseco e resolvi elaborar uma lasanha. Nada de anormal se tudo não estivesse sendo feito exatamente na hora que eu queria, do jeito que eu queria.


Pensei comigo mesma o quanto aquele momento era bom e realizador. Quantas vezes quis ficar só, sozinha, comigo mesma e estava ali realizando finalmente meu grande desejo. Não que minha família não seja importante. São fundamentais pra mim! Mas estar só é muito bom!


Não precisava arrumar a cama para dar exemplo para as crianças, não precisava arrumar a mesa na hora do almoço por causa de todos, almoço esse que foi feito na hora que me deu fome, minha fome, só minha, de mais ninguém. Cada gole no meu copo era uma degustação do meu momento. Liguei o rádio, ouvi MPB e um tributo à Michael Jackson. Conversei com minha prima Marta e minha amiga Fafô no telefone e elas viveram comigo a delícia que é viver um "DOMINGO SEU". Cuidado maridos! Elas vão adotar futuramente essa idéia!


Dormi, claro, no jogo Argentina X México e acordei com a sensação que meu dia estava terminando. Às 22h minha família chegou, todos me abraçaram apertado como se estivéssemos ficado muitos dias longe um do outro e minha rotina voltou ao normal. Preparei um lanche para todos, vimos todos juntos ao canal que eles escolheram, e fomos todos dormir. Estar em família é maravilhoso, mas quase fechando meus olhos agradeci à Deus por ter vivido um domingo tão gostoso, com alguém tão legal (euzinha!) e principalmente ter ficado só sem me sentir sozinha.

5 comentários:

  1. No meu blog tb tem um post em que narro as maravilhas de estar só comigo mesmo! Eu adoro estar com quem amo, mas amo estar só comigo!

    ResponderExcluir
  2. É filha, aproveita bem esses momentos. São únicos e só seus. Vc e Rê descobriram antes de mim. Que bom! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê querida,lendo seu depoimento,artigo,sei lá o que ,me senti orgulhosa pois vc é como eu:descobriu sua melhor companhia!!Eu me amo,adoro conversar comigo e o melhor é que o meu eu concorda com tudo que eu falo!!!!!!Beijos
    P.S.:só para constar : eu também adoro meu povo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris. O meu eu agredece ao seu eu pela solidariedade. Nos sertirmos sozinhas sem culpa é bom demais da conta sô! Aliás, acho que vou despachar o Cesinha de novo com as crianças pra casa da Lelete. Ando com uma saudade danada de mim! Beijos com amor. Fê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cumadi! É bom ficar só c/ vc mesma pq é o melhor momento pra vc encontrar c/ DEUS,essa energia q circula ao redor! Brindando a felicidade de ser vc, com os seus e c/ todos q sabem compartilhar a VIDA! Renovar, circular e saber q existe um "Porto Seguro" p/ ancorar.
    Boa Sorte! Muitas Felicidades no novo lar, DEUS muito te ajuda caminhada diaria!
    Grande Beijo (diretamente de São Vicente de Minas)!!!

    ResponderExcluir