terça-feira, 22 de junho de 2010


Renata é minha irmã que tem uma escola em São Vicente de Minas chamada Escola Flor Amarela.
Excelente escritora fez um lindo texto falando sobre deficiências.
Ficou um bom tempo lutando pra provar sua autoria, pois descobriu que tal texto estava circulando na internet como o autor sendo Mário Quintana.
Conseguiu provar sua autoria e hoje faço questão de incluir no meu blog.
Na foto sua filha Luísa (minha afilhada), Renata, Eu, Fábio e Fabiana (também irmãos).
DEFICIÊNCIAS

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz".
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

Recentemente, o final do texto, foi divulgado na internet, com o título "Deficiências" e atribuído ao grande Mário Quintana. Com a ajuda de internautas estamos tentando desfazer o equívoco.
Texto escrito por Renata Arantes Villela (minha irmã)
Professora Renata.jpg

Um comentário:

  1. Como é bom ter uma família assim! Renata, com este trabalho lindo e tendo que matar uma boiada pra se fazer respeitada. Fernanda, minha linda, em busca de seu sonho maior. Fabiana, meu bebê, com seus quatros filhos gêmeos, Meu Pai!!!Fábio, aquele que ri chorando, editando vidas! Rogério, Dr. Rogério, fechado dentro de sua casca que um dia hei de quebrar e mostrar a pessoa linda que é. Netos? 15 já. Socorro!!!!!!!!!Bjs

    ResponderExcluir