segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O POVO MAIS FELIZ DA TERRA

Acabei de ler um livro chamado O Povo Mais Feliz da Terra.


Ganhei de uma irmã de fé chamada Sueli e desde que comecei a ler não consigo parar de pensar nele. Trata da história de um homem de negócios chamado Demos Shakarian. Armênio, ele relata fatos impressionantes ligados à fé. Ligações e fatos ocorridos com Deus que nos deixa perplexos, e a mim com uma certa ponta de inveja.

Demos ouve Deus e sente a presença do Espírito Santo. Consegue curar a irmã e a si próprio em momentos milagrosos. Em tudo que ele faz existe a presença do Senhor. É um homem de hábitos rústicos, trabalha com gado e lida com terra. Consegue num momento de oração curar todas as vacas leiteiras, touros e bezerros condenados à morte por uma doença onde devastou a maioria do gado na região.

Num tempo onde homens de negócios só pensam em enriquecer e viver para o trabalho, Demos recebe do Divino a responsabilidade de montar uma associação chamada ADHONEP, Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno, onde empresários, médicos, professores, comerciantes e pessoas comuns, num jantar ou chá se reunem e contam suas experiências com Deus. Começou com sete membros e hoje se alastra em todos os continentes levando esperança e a certeza que Jesus pode modificar a vida de qualquer pessoa.

É uma história linda. Um homem usado por Deus, ungido pelo espírito santo, que proporciona aos incrédulos um momento de reflexão.

Pergunto: até que ponto vai minha fé? Creio que Deus está no domínio tal qual Demos nos conta? Tenho a certeza de que tudo o que faço tem um propósito? Deus quer conversar comigo e não tenho fé suficiente pra poder ouví-lo? Se isso acontece, como faço pra ouví-lo? Eu também quero ter essa experiência!

Já tive somente uma experiência extraordinária ligada ao Espírito Santo quando meu pai estava na UTI, mas quero mais, muito mais. Quero ter uma fé ilimitada e um amor incondicional tal qual Jesus Cristo. E quero, mais do que nunca fazer parte do Povo Mais Feliz da Terra.

13 comentários:

  1. Filha, me responde, qual é o povo mais feliz da terra? É aquele assalariado que consegue,com grandes sacrifícios, enviar para sua família minguados reais para apaziguar a fome? Ou é um Galvão Bueno que declara na revista que de fato ganha $1.000.000,00 por mês? Eu juro que ainda não sei onde estão os valores reais de cada um. Hoje li um texto que diz;
    " Que país é este onde um tem demais
    e o outro subtrai?
    Onde um tem o bolso cheio e o outro
    abaixo do meio.
    Onde um político é endinheirado
    e o outro assalariado?

    Que país é este e qual é seu preço
    no mercado do engodo e do avesso?"

    Fiquei pensando que se não fosse uma pessoa como essa que vc admira, tudo já teria ido para o fundo do poço. E é esta fé que ainda segura esta terra. É essa fé que vc já encontrou, acredite ou não. Deus, sempre esteve do seu lado, podes crer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Através de seu texto descobri que faço parte do "Povo mais feliz da Terra"...Tenho uma fé inabalável, curo as pessoas através de minhas mãos, seguindo o exemplo de Jesus, ouço o Pai todos os dias, através da alegria de "meus meninos" e sinto a presença, não apenas do Espírito Santo, mas também dos Espíritos de Luz. Obrigada Fê, por nos lembrar que Ele existe dentro de cada um de nóis, centelhas divinas e que O encontramos das maneiras mais inesperadas.

    ResponderExcluir
  3. ops, através de cada um de nós, nóis só quando a mineirada fala

    ResponderExcluir
  4. Olha, acredito numa força divina que move o universo e ponto. Não me pergunto até onde vai minha fé, rezo melhor na minha cama do que em qualquer templo e nunca deixo de ouvir o que um ateu tem para me dizer, com certeza ele me trará a dúvida e nada melhor que ela pra testar minha crença em Deus. Até hj está Deus 10 X 3 Ateu, Ele tá ganhando de lavada! O time dos Ateus é fraco, mas o jogo é bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. O ateu precisa admitir que Deus existe pra poder não acreditar Nele. Só aí, ele já perde. O ateu é um perdedor nato, pois nele tem um vazio que só pode ser preenchido por Deus.Tenho pena de quem não sente a presença Dele na sua vida. Tio Helmut é a prova viva de alguém que pregou tanto a falta de Deus em tudo, mas se viu diante Dele no momento de se desligar desse mundo.

    ResponderExcluir
  6. Eu,como uma pessoa que se encontra cheia de "sim ou não",posso dizer que tenho fé ,só me falta uma resposta,um sinal que me convença que esta fé não é em vão.Agradeço ao Chefe,a Deus , ao Cara,Buda,etc etc até mesmo aos meus amados que se foram,todos os dias de minha medíocre estadia nesta terra,pelos bens preciosos que tenho:minha família e amigos queridos que dão um sabor melhor à minha vida.Não tenha pena de mim....me entenda,por favor.

    ResponderExcluir
  7. Dou mais valor ao "ateu", que pensa no próximo, que faz o melhor da sua vida, que deseja o bem, que anda nas regras de Deus, mesmo conclamando a sua falta de fé Nele, mas por ironia Divina, vive todos os preceitos de Jesus Cristo como, bondade, amor ao próximo, respeito, do que a muitos pregadores que existem por aí que dizem serem tocados por Deus, e que desviam verbas de fiéis, ou que se dizem padres e molestam crianças, ou os que se dizem Papas e vetam o uso da camisinha num país africano onde metade da população tem Aids. Vou mais longe: a fé é muito importante, aliás fundamental. Como diz Ferreira Gullar (ateu) é muito solitário viver num mundo sem Deus. Mas amor ao próximo, respeito, amizade, carinho, desejo de melhorar o mundo, não necessariamente são intrínsecos apenas aos que tem fé em Deus. Muitos, tem Deus dentro de si, negam, mas são pessoas do "bem". E muitos, principalmente de igrejas vindouras de nosso tempo onde o desespero dos fiéis é a arma de quem os enganam, dizem que têm Deus dentro de si e praticam os maiores absurdos em nome Dele. Ponderemos...

    ResponderExcluir
  8. Removi o comentário só para consertar um circunflexo, hehehe deveria ter feito que nem a Rê e ter corrigido num outro...ainda sou tosco nessa coisa de blog...

    ResponderExcluir
  9. Num falei que o time dos Ateus era interessante? Stephen Hawking, em seu corpo cada vez mais retorcido, declarou que o universo não necessitou de Deus para ser criado...tenho lá minhas dúvidas, o "nada" com o "nada absoluto" se friccionaram e criaram o universo? Tem truta aí...pra mim Paulinho, um padre pedófilo, um Preto Veio que explora seus funcionários ou um Pastor que enriquece com a grana do dízimo, são muito mais desapegados a Deus que vc, Gullar, Tio Helmut...

    ResponderExcluir
  10. Fê, fiquei sabendo do seu acidente!!!! Acho que vc não deve estar nem lendo, mas tô sabendo inclusive que vc vai operar amanhã!! Boa sorte, amanhã, estamos torcendo muito por você!!!

    Bjos

    Paulinho e Débora

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todos pela torcida pela minha recuperação. Com a mão direita (sou canhota) tentarei voltar a escrever. Quanto ao livro, não se trata de sermos católicos, crentes, budistas, muçulmanos. Falo da fé e não de religiosidade. Falo de homens que possuem um forte sentimento por Deus e que traçam seus destinos com o apoio do sobrenatural. Eu quero ser assim, busco incansavelmente um alicerce que me fortifique cada vez mais. Estudo a Bíblia pq Jesus pra mim é atual. Quero meus filhos conhecendo sua vida e seus ensinamentos. Lembro dos meus pais me levando pequena pra missa e eu abrindo a boca o tempo todo, mas só de estarmos todos juntos naquela igreja já era de uma importância pra mim. Almoço com meus filhos todos os dias, conversamos sobre muitas coisas. Aos domingos oramos antes da refeição pedindo uma semana abençoada. Assim tento levar a importância da família pra eles. O valor material não une ninguém a ninguém, mas o espiritual onde aflora nossos sentimentos estarão unidos sempre e fortificados como uma rocha no momento que nos sentirmos fracos. É isso.

    ResponderExcluir
  12. É isto aí minha linda. Só em saber que aquela pequena célula religiosa está na sua memória, valeram seus bocejos....Eu e seu pai fomos agraciados pelos céus ao receber filhos tão amados. Demos liberdade, mas cobramos uma fé que ampara, dá esperança e confiança em algo superior.Bjs

    ResponderExcluir