domingo, 1 de agosto de 2010

Bomba...


Chico, fuxico, paga um mico...

Bomba, zomba, tomba...

Pinga, ginga e me xinga...

Conta, canta e encanta...

Poeta do caipira e da toada...

O Chico Bomba bebe a pinga, conta e encanta e damos risada...
Seu sotaque é mineiro e seus "causo" são "caipira"...
Herança de seu Tininho, fala de jeito arrastado...
Chega de mansinho, contando um fato engraçado...

Pescou um surubim no São Francisco ...
Que de fato fora comprado...
Vale mesmo acreditar na sua história...
Do esforço de tirar do rio...
Aquela formosura de peixe...
Uma "obra" de doze quilos...


Família festejando o aniversário...
Do Chico Bomba em São Vicente...
E comendo o surubim comprado...
Que o Velho Chico nos deu de presente...


O Chico se chama Bomba...
Não é à toa meu irmão...
Ele detona de alegria...
A família de coração...
Numa explosão de sentimentos...
Nos deixa com muita emoção...
Tenho pena é da Renata...
Pois ela carrega essa Bomba...
A explodir em sua mão....














15 comentários:

  1. que homem é esse que tão diferente de mim e que me completa? Que homem é esse com quem brigo pouco e que me emociona muito? Que homem é esse que chora de emoção sem vergonha de expor seus sentimentos? Esse é o meu homem, o pai dos meus filhos, escolhido pelo Luís, amado pelo Chiquinho e adotado pelo Kauã e Luísa, mesmo tendo um paizão, aprendeu a amar essa Bomba que sua mãe colocou em sua vida.
    Agradeço a Deus todos os dias por ter essa Bomba de emoção em minhas mãos.
    Fê, vc se supera em suas escritas.

    ResponderExcluir
  2. É,a fôrma de fazer Chico Bomba já não existe. É uma espécie rara como o "surubim pescado" no Velho Chico". Conta casos e causos como ninguém,ou melhor, como um pescador. Você duvida? Churrasco sem o Chico Bomba não é o mesmo. Para mim ele está mais pra "Chico Estalinho", brilha, faz barulho, mas não queima. É Fê, vc soube bem descrever este meu genro. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Santo nhô Chico...sua alegre maneira de ser,sua emoção,sua fé nas pessoas...este é O Chico!!!!É um anjo que caiu do céu direto para meu coração....parabéns,amigo Chico,você é 10!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. HAAAAAA...vai dar banho na minha 'minhocona",Ô, SEU BOSTA.

    ResponderExcluir
  5. Ele quer que eu crie um texto sobre ele. Pura inveja! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Renata, quem é esse homem que vc briga pouco? Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!...ai me Deus, tô passando mal...Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!...é o Chico Bomba mesmo?? Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A lgo de errado aconteceu com esse rapaz
    L aranja é sua cor, mas quando bebe fica da cor de crista de peru
    V iado é seu animal de estimação
    I nveja-me pelo meu porte físico
    M ineiro de verdade não é, finge de leitão para poder mamar deitado

    Resposta dada a altura

    ResponderExcluir
  9. Depois de 15 anos de convivência aprendi a brigar pouco e apenas por motivos sérios. Cheguei a conclusão que estava pagando mico, após observar tantos casais brigando por pouca coisa, para mim a carapuça serviu. Eu e Chico nos completamos nas nossas diferenças, mas eu não sabia. A chegada do Kauã também nos ajudou a ver que teríamos que nos relacionar melhor. O envelhecimento tem que trazer algo de bom e espero que a gente sirva de exemplo. "Brigar pra quê?"
    Vê se visita o meu blog: historiasdeumahiena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tá bom Rê, tá bom...dou força pra vc escrever um livro de auto-ajuda, vc já tá no ponto! Brigar por coisas futeis é inevitável, não me diga que agora vc fica quieta qdo o Chico larga aquela cueca xexelenta que ele usa de segunda a quinta, frente e verso, em cima da cama sobre a roupa que vc acabou de passar. Existe um Porrômetro para saber distinguir entre bons e maus motivos para uma discussão? Entonces o melhor jeito é acostumar, bão mesmo é entre tapas e beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Bem, vamos ver se um dia Fábio, meu irmãozinho amado, aprende comigo. Prometo que se escrever um livro de auto ajuda é para ele que dedicarei. Por enquanto prefiro continuar essa minha vidinha de casada super tranqüila, que já passou pela fase “tapas e beijos” e prefere do jeitinho que tá. Envelhecer tem suas vantagens...
    Só para informação e para defesa do meu marido, o homem que escolhi para ser meu companheiro e o pai dos meus filhos: Chico lava suas cuecas todos os dias no banho, coisa que TODO homem deveria fazer. Será que o Fábio lava as suas ou as deixa em cima da cama?
    Só a Rena pode responder...

    ResponderExcluir
  12. Sou irmão de 2 almas puras e belas que encontraram o Nirvana ao terem maridos que lavam cuecas e gostam de patinação no gelo. Darei 50 chibatadas em minhas costas agora como penitência por não lavar minhas cuecas, eu mereço.

    ResponderExcluir