quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS




Ao contrário do que vejo na tv, rádio, internet, dia dos pais não é dia de presente. Dia dos pais é dia de presença. É dia de lembrarmos que aquele homem que nos proteje, defende, que se orgulha de nós, mesmo sabendo que talvez não sejamos motivo para isso, está presente na nossa vida.
Existem pais que nem são tão presente assim, eu sei, mas em algum momento se fizeram presentes para que alguém existisse. Portanto se você não tem um pai existente ou presente, saiba que nesse caso é motivo de comemorar o dia dos pais sim, pois ele te fez existir. Então compre um presente pra você mesmo e comemore sua presença nesse mundo. No meu caso meu pai existiu, foi presente e muito, muito querido. Arcésio Francisco de Oliveira Villela, pai desta que vos escreve e tem um orgulho enorme de parecer com ele.
Voltando às multimídias que exploram essa data paternal, não queria comprar nem dar sapatos, perfumes, camisas, meias ou celulares. Queria estar com meu pai nesse domingo e somente dar carinhos, beijos, abraços e sorrisos. Ele bem que gostava de um presentinho mas eu queria mesmo era encostar minha cabeça no seu peito, segurar sua mão, queria vê-lo deitar no meu colo, vê-lo sorrir, vê-lo...
Ele nem era tão carinhoso assim, mas sempre fantasio essa vontade enorme de botar sua cabeça no meu colo e vê-lo cochilar enquanto mexo nos seus poucos cabelos grisalhos. Continuarei fantasiando e um dia realizarei se assim Deus permitir.
No domingo vou fazer um almoço para meu marido, tão amado e um pai exemplar. Em decorrência da nova aquisição do apartamento não vou comprar nenhum presente pois ainda estamos substituindo luxos por prioridades. Antes um blindex no banheiro do que uma calça a mais no guarda roupas, antes um toldo na área de serviço do que um tênis a mais na sapateira. Diferente do meu pai, ele não liga pra presentes. Meu marido e pai dos meus filhos brinca, estuda, orienta, conversa, conta histórias, piadas, joga bola, pega onda, desenha, passeia com o cachorro, faz supermercado, comparece nas reuniões da escola, conversa com professores, e sempre, sempre arruma um tempo pra se dedicar à eles. Meus filhos sabem o que é um pai presente. Quer presente maior?
Arcésio Francisco de Oliveira Villela não almoça comigo no domingo, mas alguém à sua altura estará comigo neste dia: Luiz Sérgio Rêgo Santos, o Cesinha, meu marido e pai dos meu filhos.

8 comentários:

  1. Pô Fê, menos. Pai é pai. Seus filhos é que deverão um dia falar do pai com este amor que vc sente pelo seu. Vcs eram almas gêmeas sim e se não sinto inveja,é pq vc é parte importante minha. Amamos o mesmo homem. Bjs ( Cesinha não fique triste, vou almoçar com Marcelo)

    ResponderExcluir
  2. acho que vou pedir um pai emprestado...
    mas tenho que concordar que escolhemos ótimos pais para nossos filhos

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer que,com este seu depoimento,senti mais e mais uma saudade doída do meu paizinho,meu herói,meu amigo de todas as horas.Meus filhos também foram premiados com um paizinho maravilhoso,companheiro e amigo até nas horas da boa cerveja gelada!!!!Parabéns ao Cesinha e todos os pais como ele...são tão raros....Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho, acho não...tenho certeza.Voce lidacomnumerosmasgostadeletras é conversa...cê gosta mesmo é de mexer com força( D'Luz). Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor do Cezinha montar o seu blog. Dou idéia do título: www.jogofutebolmasgostodepatinacaonogelo.blogspot.br, o que acham??? HÉ!HÉ!HÉ!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sugestão do Fábio (rsrsrsrsrs)Cesinha patinando de cosstasss é um barato! bjs

    ResponderExcluir
  7. Alvim e Fabinho são apaixonados pelo meu marido. Tem que ser mesmo! Ele é uma gostosura!! Fabinho, o site do Cesinha pode ser assim tbm: www.sou casado com a fe mas amo o fe. blogspot.com (hahahahahahaha!!)
    O do Alvim pode ser assim: www.vendocustina.blogspot.com
    O do Fabinho pode ser:
    www.viro uma bicha por causa de uma barata.blospot.com

    ResponderExcluir
  8. Rena contou a historia da barata...mas não era uma barata, era a Top Model da Baygon, era a Gisele Bundchen do Matox!!! Tá bom Cezinha, agora eu danço Besame Mucho com você...

    ResponderExcluir