
Ganhei de uma irmã de fé chamada Sueli e desde que comecei a ler não consigo parar de pensar nele. Trata da história de um homem de negócios chamado Demos Shakarian. Armênio, ele relata fatos impressionantes ligados à fé. Ligações e fatos ocorridos com Deus que nos deixa perplexos, e a mim com uma certa ponta de inveja.
Demos ouve Deus e sente a presença do Espírito Santo. Consegue curar a irmã e a si próprio em momentos milagrosos. Em tudo que ele faz existe a presença do Senhor. É um homem de hábitos rústicos, trabalha com gado e lida com terra. Consegue num momento de oração curar todas as vacas leiteiras, touros e bezerros condenados à morte por uma doença onde devastou a maioria do gado na região.
Num tempo onde homens de negócios só pensam em enriquecer e viver para o trabalho, Demos recebe do Divino a responsabilidade de montar uma associação chamada ADHONEP, Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno, onde empresários, médicos, professores, comerciantes e pessoas comuns, num jantar ou chá se reunem e contam suas experiências com Deus. Começou com sete membros e hoje se alastra em todos os continentes levando esperança e a certeza que Jesus pode modificar a vida de qualquer pessoa.
É uma história linda. Um homem usado por Deus, ungido pelo espírito santo, que proporciona aos incrédulos um momento de reflexão.
Pergunto: até que ponto vai minha fé? Creio que Deus está no domínio tal qual Demos nos conta? Tenho a certeza de que tudo o que faço tem um propósito? Deus quer conversar comigo e não tenho fé suficiente pra poder ouví-lo? Se isso acontece, como faço pra ouví-lo? Eu também quero ter essa experiência!
Já tive somente uma experiência extraordinária ligada ao Espírito Santo quando meu pai estava na UTI, mas quero mais, muito mais. Quero ter uma fé ilimitada e um amor incondicional tal qual Jesus Cristo. E quero, mais do que nunca fazer parte do Povo Mais Feliz da Terra.