quarta-feira, 4 de maio de 2011

CASAMENTO




Se meu pai estivesse vivo, estaria comemorando hoje com minha mãe, 48 anos de casamento. Taí um casal que adorava comemorar essa data! Nunca comemoro o meu aniversário de casamento (09/12), talvez por pura falta de romantismo do meu amadíssimo marido, que chegou a esquecer o dia do meu aniversário ano passado. Acontece que meu pai era um eterno romântico. Amava minha mãe de forma sufocante e a desejava de forma egoísta a ponto de proibí-la de trabalhar e até ter boas amizades. Por sua vez ela cedeu, tentando encontrar uma forma de agradá-lo.

Quando criança todo dia 04 de maio era um dia agradável em casa. Eles não discutiam, ficavam de mimo um com o outro, faziam planos e escolhiam restaurantes para contemplarem aquela data que pra todos nós era inesquecível. De noite ficávamos em casa vigiados pela irmã mais velha e fazíamos bilhetinhos para espalhar no quarto deles, trocávamos os lençóis e fronhas, colocávamos a camisola dela mais bonita nos pés da cama, despejávamos perfume em volta do quarto, tudo para contribuir para uma boa noitada de amor. Eles mereciam!

Tarde da noite ao chegarem em casa encontravam seus anjinhos dormindo (ou fingindo) e davam risadinhas no quarto fechado, lendo os bilhetinhos e apreciando a produção do ninho de amor. Era uma delícia!

Papai já não está entre nós, mas deixo um beijo especial para esse casal que de tantas maravilhas feitas durante os muitos anos anos de casamento, a maior delas é essa quem vos escreve (rsrsrsrs).

Meu casamento só não é mais perfeito que o deles porque tenho um parceiro, diferentemente do meu querido pai, que não dá a mínima para essas formalidades. A romântica aqui sou eu.

Ao casal mais querido da minha vida eu digo:
Parabéns e saudades, a história de vocês ainda não terminou...




8 comentários:

  1. Filha, que presente vc me deu! Pensei muito nesta data e vi que ela ainda continua viva dentro do meu peito, da minha história, da minha alma. Foi um casamento que só trouxe frutos maravilhosos. Vocês são exemplo.....Que pena que hoje não precisarei fingir que meus "anjinhos" estão dormindo e que no meu quarto tudo estará arrumado para uma grande noite de amor. Vou sonhar e me deixar levar pelas doces lembranças. Obrigada filhota, você me fez derramar lágrimas de saudades. Bjs e te amo
    Sim, nossa história ainda não terminou.............

    ResponderExcluir
  2. Sonhe, minha mãe, se entregue ao papai como talvez há muito não o faça.
    Como Fernanda, me lembro bem de nossas travessuras para agradá-los. Acho que o último presente que lhes dei nesta data foi aquele casal de velhinhos em resina que está na sala do casarão.
    Fernanda, como sempre, me deixou com lágrimas nos olhos. Que Deus abençoe esta família que teve início há 48 anos.
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem era, mas parece estar abençoando essa união. Os céus conspiraram para que essa união fosse eterna...............

    ResponderExcluir
  4. Nossa Fê, muito lindo! Este casal merece mesmo a homenagem. Quem conhece sabe que havia muitos atritos, mas também amor em excesso! E olha que família linda saiu deste amor...
    Esse fds comemorei meu aniversário de casamento com uma viagem para Visconde de Mauá, aproveitando enquanto os filhos ainda não chegam. Domingo era a final do carioca e meu marido não viu o jogo (para aqueles que o conhecem, sabe que isso é de um romantismo sem igual!).
    Vou ter que dar um puxão de orelha no Cezinha, afinal um pouquinho de romantismo não faz mal a nenhum casal.

    ResponderExcluir
  5. Realmente sou péssimo para datas, assim como papai que nunca lembrou direito o dia do meu aniversário, mas sou bom de lembranças e essa guardo com muito carinho dentro de mim. Era quase uma festa particular dos irmãos o dia do casamento dos pais. Celebrávamos sem saber o amor, a família, a vida, as nossas vidas.

    ResponderExcluir