sábado, 28 de maio de 2011

SEM ASSUNTOS, COM ASSUNTOS.

Ando meio sumida do meu blog.
Depois que descobri a tal da paciência spider ando com vontade de acessar o computador de casa e, completamente viciada, só ficar horas tentando melhorar meu tempo.
Faz frio em Cabo Frio, estou gripada, meu marido está vendo ultimate fighthing, é sábado, 2 horas da manhã, meus filhos dormem...

Pensei em vários temas pra blogar hoje mas nenhum me agrada completamente...
Pensei em falar da minha empregada que é uma figura. Está comigo há um ano, vai tirar férias em julho (aimeuDeus) e fez aniversário ontem. Tenho assuntos sobre ela mas...não, vamos ao próximo.

Hoje é aniversário da Tatiana. amiga de infância, querida demais, Sinto muitas saudades dela, tenho passagens da minha vida inesquecíveis e Tatiana era figurinha carimbada em muitas delas. Momentos da adolescência, passagem para a fase adulta e Tatiana, Lilian e Ana Lúcia, amigas inseparáveis estavam lá. Próximo!

Renata, minha irmã passa por momentos difíceis na escola dela. Funcionárias consideradas braços direitos, de confiança, amigas e até então acimas de qualquer suspeita deram um rombo na escola. Desviaram parte do dinheiro que era destinado para o bem estar de crianças deficientes, que precisam de cuidados especiais, para seus próprios bolsos e contas correntes. Mulheres adultas que vivem a dificuldade alheia nessa escola e nem mesmo assim se sentiram constrangidas em ROUBAR, com letras maiúsculas, de uma entidade que só pensa em fazer o bem. Cadeia pra elas!!!! Próximo!

Após meses estudando na nova escola (UFRJ MAR), minha filha finalmente se achou nela. Passou meses reclamando da metodologia, dos professores, do espaço, dos alunos, enfim, de tudo. Vivi dentro de casa o tal chamado bullyng ao contrário. Era chamada de relapsa, displicente, não estava dando importância pra educação dela, era uma mãe completamente "out". Mal sabe ela o quanto sofri ao vê-la reclamar desse jeito, mas sabia que era passageiro, que não demoraria a se adaptar. Dito e feito! Hoje minha filha é uma pessoa feliz dentro da escola. Encontrou amigos verdadeiros, de todas as classes sociais (importantíssimo). Adora a metodologia, elogia os professores, nem liga pro espaço precário e mudou completamente. Desde então, dorme sozinha no quarto dela (sempre dormiu com o irmão), volta do inglês sozinha, sai com o cachorro, vai à padaria, se tornou segura e confiante. Ponto pra escola! Próximo!

Ando afastada da minha igreja. Passei a questionar sobre essa questão de ser atuante num lugar onde talvez não tivesse tanto prazer em estar presente. Acredito que para ser cristã, não preciso necessariamente me afastar de prazeres mundanos. Confesso que me tornaria muito triste se tivesse que abrir mão de momentos que pra mim são de total alegria e pra quem se julga mais ligado aos mandamentos biblicos é pecado e contra as leis de Deus. Sou relativamente uma pessoa que tenta andar nos caminhos certos, mas confesso que adoro curtir nos fins de semana, sair pra tomar um chopp, ouvir uma música que não seja gospel, nada que seja tão reprovador a ponto de colocar minha cabeça à prova e me sentir criatura e não filha de Deus. Não quero ser aprovada ou reprovada por ninguém. Vou deixar pra pensar nisso no juízo final. Através da minha consciência Deus conversa comigo. Vale o bom senso nessas horas. Chega!

Agora vou dormir! Nos vemos no próximo assunto! Inté!

3 comentários:

  1. Cezinha estava vendo Ultimate porque não passa mais nada sobre patinação no gelo na TV.
    É uma tradição na família o assunto "empregadas" seja bom ou ruim. No meu caso a última eu queria matar.
    Tatiana, Lilian e Ana Lúcia...Tatiana, Lilian e Ana Lúcia...ãn? heim?? Onde estava mesmo??? Eram 3 beldades do Leme q frequentavam nosso lar. Ooo coisa boa ter irmã!
    Roubar um deficiente é perder totalmente o caráter, a dignidade e o respeito pelo próximo. Cadeia é pouco!
    Quero ver qdo Isabela trouxer o namoradinho do colégio para conhecer o Sogrão...aí que o Cezinha vai patinar mesmo!
    Quais são os motivos de 90% das guerras atuais? Causas religiosas, por opiniões divergentes nessas leis de Deus. Prefiro fazer o bem e conversar diretamente com Ele. Assim tenho minha própria opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  2. E filhota, o urubú passou pela sua cabeça e do Gé fazendo todas as necessidades. Agora, toma um banho e chama um colibri.
    Como diz o sábio Gabriel; tudo passa. Demora, mas passa......(eu acho!)
    Com assunto ou sem assunto é bom ver vcs trocando figurinhas. Amo essa irmandade..........
    BJS E MANDA OUTRO

    ResponderExcluir
  3. Ah, as religiões dos homens encarnados! Quem me dera elas não existissem.
    Tá pra lá de certo o Fabio quando diz que "prefere conversar diretamente com Ele".
    Já imaginou se todos os humanos fizessem o mesmo? Já pensou como seria bacana se não houvessem questionamentos sobre as crenças de cada ser?
    Mas, mesmo assim, ainda haveria a intolerância, o egoismo, a maldade e tantos outros males que assolam esta infeliz e agonizante humanidade encarnada.
    Isso que vem acontecendo com a humanidade é produto do "final de ciclo" que ela está vivendo. Somos privilegiados por vivermos este momento final, de mudança de era, de ciclo. A futura humanidade, a nova raça a estar encarnada neste planeta, será absolutamente superior em seus sentimentos e ações do que esta nossa. Graças a Deus que será assim, pois esta raça aqui, conseguiu fazer tudo errado, estragar todo o planeta e mal se preocupar com seus semelhantes. E, veja, não é um ou outro ser que faz mal aos outros. Esses seres, praticamente não humanos, que conseguem roubar de crianças especiais, não merecem mesmo nossa consideração. Mas, se acreditamos de fato em Deus, se Ele é grandioso, e só faz "as coisas certas", então não há muito do que reclamarmos, ou recriminarmos.
    Por vezes me questiono por não conseguir enxergar todo um fato, um acontecimento. Por outras, agradeço a isso ser dessa forma. Enfim, o fato é que podemos ser mais religiosos do que os que frequentam templos apenas frequentando, sempre e muito, nosso próprio templo, nosso Eu interior, ou Eu Superior, como alguns preferem definir.
    Você, me parece, está encontrando seu caminho, começando por questionar essas verdades bíblicas postuladas por seres que, nem sempre, têm autorização superior para tal.
    Pense em escutar mais, com relação à religião, a sua voz interna, o seu Eu Superior, que a verdade lhe será mostrada. Tudo o que precisamos saber sobre isso está dentro de nós, e só a nós interessa. Aliás, religião quer dizer "re-ligação" com o Divino, com o Superior. Então, re-liguemo-nos! Em união!

    ResponderExcluir