quinta-feira, 14 de abril de 2011







ANIVERSÁRIO


Dia 12 fiz 45 anos. Nem acredito! Como posso estar tão velha? Pára tudo, eu quero descer! Ainda não estou preparada pra ser uma coroa. E se alguém me chamar de coroa enxuta vou mandar pra... deixa pra lá! Afinal já sou quase uma meia idade (que merda!!) e não posso perder a linha.


...e quem disse que não posso perder a linha?


A grande verdade é que não estou preparada pra ser adulta, quem dirá coroa. Ainda tenho sonhos românticos, ainda quero brincar, quero fazer perguntas de coisas que desconheço sem me sentir burra, quero acordar sem hora pra trabalhar e dormir sem hora pra acordar, quero comer chocolate me lambuzando toda, quero soltar um pum no elevador e rir de mim, quero parar na vitrine da pet shop e me encantar com os filhotinhos fofos e carentes.


Carente sou eu! Já sou uma coroa!


Homens grandes, barbados que até ontem me deixavam de pernas trêmulas me chamam de tia. Mulheres jovens e malhadas que até ontem se espelhavam em mim me olham com desdém. Minha linguagem não é mais a mesma deles. Estou ultrapassada sem saber. Nem quero me sentir assim mas parece que existe uma parede entre gerações que faz questão de estar pichada com letras garrafais: O OUTRO LADO NÃO TE PERTENCE, NEM TENTE PULAR PORQUE VOCÊ NÃO TEM MAIS IDADE PRA ISSO!

Não me venham com lipos, botox, rejuvenescimento. Quero ser jovem sem truques e trapaças, mas meu tempo passou e eu nem senti. Só me resta a resignação e o desejo de ser feliz. Esse não tem idade e vou continuar buscando, alcançando, buscando, alcançando...sem cansaço.



Minha idade é minha aliada e inimiga ao mesmo tempo. Tenho que encará-la com amor e perdão. Dia 12 abril, plena terça feira, dei às costas às minhas obrigações, comprei uma máquina digital nova, fui pra Búzios com meu marido e filhos, ninguém foi à escola, ninguém trabalhou, alugamos dois caiaques duplos e remamos até o fundo do mar onde tivemos o prestígio de vermos inúmeras tartarugas nadando ao nosso redor. Almoçamos na praia de Geribá quase deserta ouvindo U2 e o barulho do mar. Fui pra casa no fim do dia com a certeza que ainda terei muitas oportunidades como essa.



Meus cinquenta estão próximos...alguém me acompanha?


8 comentários:

  1. Estamos juntos nesta, Fernanda! E em outras tb!
    Mas que é esquisito ficar velho, isso é!
    Bj. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que vc falou foi lindo,maravilhoso e real....é muito difícil ver o tempo passar em nossa janela.Agora,querida menininha de longos cabelos lisos e dourados...imagine como EU me sinto vendo tudo acontecer?????Vc pode ser até coroa..mas continua muito gostosona!!!!Te amo,viu?Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pô, Fê, ando sensível "praca" e vc me vem com essa?! Ontem chorei assistindo a Marley e eu, pode?! Acho que a meia idade (merda) traz esse tipo de coisa. Mas como diz Tonia Carreiro, só existem duas opções: envelhecer ou morrer antes disso. Acho que envelhecer não é difícil, difícil é pintar o cabelo. Ficar horas perdendo tempo no salão para que ninguém veja que estamos envelhecendo é uma incoerência. Aceitar os cabelos brancos? Nem morta! Sabe o que é melhor de envelhecer? Não se preocupar mais com os "micos". Carpem Diem...

    ResponderExcluir
  4. Meu Pai! e eu? Mãe deste bando que acha que está envelhecendo e querendo chegar aos 70. É, acho que o alemão está querendo bater um papo comigo.
    Nao me sinto velha. Não vejo os olhares curiosos dos "amigos". Não tenho filhos coroas.
    Tenho uma família linda e filhos adoráveis. Fê, qd chegar os 70, aí vai doer pacas! Pense leve, minha linda.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tozinha o tempo passa e passa muito rápido. O corpo não é mais o mesmo, apesar de o apetite ter aumentado, o "tia" entra no lugar de "gata", apesar de vc ainda se achar uma moça, os filhos esticam a cada dia na sua frente na melhor contagem do tempo. Tempo, tempo, seja legal. Tempo, tempo, mano velho. Tempo, tempo, mantenha sempre do meu lado meus amigos queridos. Isso não perde viço, alimenta a alma. Muitas saudades. Te amo, sempre.
    P.S.: Botei uma foto nossa do seu orkut no meu face. Esse momentos o tempo não apaga.

    ResponderExcluir
  6. Tozinha, que saudades de você! O tempo não apaga mas também nos deixa saudosos e com gostinho de quero mais.Um dia ainda pego um avião e vou na tua casa! Me aguarde! Bjs. Loveyou. Fê.

    ResponderExcluir
  7. OI! Vc não me conhece, vi seu blog nos recomendados pela Zelinha.
    Tive que comentar porque achei seu parecer sobre os 45 honesto e lindo! E acho que ninguém poderia te chamar de coroa... Vc está mais pra apaixonada pela vida! Bjs

    ResponderExcluir