quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A VIDA QUE SEGUE...

Estado de alegria. Tirei meu gesso! Nem acredito. Foram ao todo 44 dias de castigo. Agora começa uma nova etapa. Seções de fisioterapia com minha querida amiga e fisioterapeuta Fafô. Aproveito e volto a malhar.

Parece que estou nascendo de novo. Tenho uma sensação boa dentro de mim. Meu braço não me obedece em nada, mas é só uma questão de tempo. Ele voltará a fazer parte do meu corpinho.

Vejo pessoas no hospital numa situação caótica e eu saindo sem aquele trambolho no braço. Sou uma felizarda pensei. Quantos gostariam de estar no meu lugar. Deus gosta realmente de mim. Não é a toa que o admiro tanto.

Na Bíblia tem uma história lindíssima de Jó. Tudo dele foi tirado: dinheiro, família e saúde. Em nenhum momento Jó praguejou. Sempre dizia que se Deus poderia lhe dar coisas boas, também poderia lhe permitir que coisas ruins acontecessem. Assim o diabo desistiu dessa batalha e Deus restituiu a Jó em tudo duplamente. Um homem de fé. Adorar à Deus quando tudo está "nos trincs" vá lá...mas na situação dele são outros quinhentos.

Na hora que caí do cavalo e me pus em pé, vi que estava sendo presenteada. Poderia ser pior. Muitas tragédias num intervalo de minutos acontecem numa queda dessas. Pensei no Christopher Reeve, o eterno Superman, que após a queda de um cavalo ficou tetraplégico. Após minha queda soube de vários acidentes graves e imagino que o meu foi uma sorte. O danado do cavalo pulou pra frente, pra trás, me sacudindo, tentando me tirar de cima dele. Resolvi pular antes que ele me tirasse na marra e aconteceu tudo isso.

Agora é continuar a vida. Acreditar nela. Confiar e prosseguir...
Quedas, tombos e hematomas fazem parte. Não temerei. Minha caminhada é longa e curva, mas meu fardo é leve. Carrego ele com convicção e alegria. Jó é minha inspiração.

7 comentários:

  1. Que bom que vc está tão bem! Tudo faz parte da caminhada, sem cavalo. Se Zidane apareceu em sua tragetória, era para dar um sentido diferente, dado por Deus. Quem sabe vc caminhar mais devagar....Se ver perfeita, como sempre foi. Dar um time em sua vida. Acho que seus filhos até viram outra mãe, frágil e igual a eles. Vc sempre quis mostrar uma fortaleza desnecessária. Só serve para brigar na rua com os Rolinhas da vida.
    Estou feliz , por vc e por mim que pude ajudá-la. Te amo

    ResponderExcluir
  2. Quem são estes tais 'Rolinhas'? Bora dar um sacode neles, Fernanda!

    ResponderExcluir
  3. Era um amigo do morro Chapéu Mangueira, tinha vários e esse Rolinha até q era gente boa. Acabou tendo um final triste. Virou dono do morro e acabou baleado pela PM.

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem, sempre que a gente tá f#*dido a gente pensa em alguém que se f#*deu mais ainda pra se sentir aliviado...como diria o porteiro-filósofo do meu cunhado , ser humano é a pior raça de todo tipo mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Eu estava falando do Jó, coitado...agora coitado de mim com suas declarações!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahahaha!!! Quem manda ter o dedo queimado.

    ResponderExcluir