quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Ausente e presente com brilho no olhar.

Cansada de ficar ausente. Saudades de estar presente. Talvez ninguém perceba que eu voltei. Tudo bem, escrevo pra mim. Estive longe e com isso bateu uma saudade danada. Aliás, cada ano que passa sinto minha falta. Algo se perde, morre, sai de mansinho. Sem perceber me deparo sem um pouco de mim. Me pego chorando às vezes querendo reviver aquela que fui um dia e não sou mais. Acho que é saudades da juventude, da falta de compromissos, das férias inesquecíveis, do nada pra fazer...

Quando ainda namorava o Cesinha ele disse um belo dia que tinha perdido o brilho do olhar. Com muita raiva disse '-Você está dizendo isso porque? É muito fácil você recuperar esse brilho do olhar. Basta você ser solteiro, livre, desimpedido!
Hoje entendo o que ele quis dizer. O brilho do olhar... Não é preciso ser solteiro, livre nem rico. Perde-se... É gelo na mão.

Estava assistindo a um programa na Band chamado "O mundo segundo os brasileiros". Uma garota que mora em Tóquio se produziu toda e levou o câmera pra conhecer uma discoteca de quatro andares. Quando chegou no terceiro andar ela disse que aquele era o preferido dela por causa da músicas. Hã? Era tecno! Música tecno! E ela ainda disse que aquele dj daquela noite era o seu preferido. Pensei na mesma hora: estou ficando velha! Alguém que tem o brilho do olhar me responda urgente qual é a diferença de dj's que tocam música tecno?

Ando saudosista de mim reconheço. Mas aí escuto Marina, Cássia Eller, Cazuza, Legião Urbana, Milton, Titãs, Beatles, Stones e tantos outros que me fazem achar a vida muito interessante. Fico pensando naquela doce menina daqui a vinte anos morando em Tóquio, no seu apartamento de 20m2, com todos os percing's pendurados e lembrando os tempos de brilho do olhar ao som do seu dj preferido que toca aquela música tecno inesquecível.

Me sinto melhor depois dessa. Acho que vou abrir aquele espumante que sobrou do reveillon, desligar o noticiário e ver o DVD do Seu Jorge, quem sabe até dance ao som de "burguesinha".

Beijos Fernanda. Senti sua falta.

8 comentários:

  1. É filha, um dia senti saudades de mim e pensei que estava ficando maluca. Saudades de que? de quem? Daquela boneca triste? Da menina que cantava só, sentada numa pedra na casa dos avós? Quem sabe daquilo que sonhou e não viveu? Todo mundo deve passar pelo que vc está vivendo e eu vivi. E, para falar a verdade, não encontrei remédio eficaz. Só uma caipirinha me faz rir de verdade e falar sem medo. Acho que seu espumante vai fazer vc se encontrar por alguns minutos. Depois, vamos dar as mãos e dançar, dançar....dançar.....Bjs e te amo

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sinto falta de mim mesmo, Fê... e de vc, acredite!!!

    ResponderExcluir
  3. Cada um de nós tem uma certa saudade interior,só nossa...das coisas boas que vimos e vivemos...isto tudo faz parte do amadurecimento e da consciência que passamos a ter de nossas falhas e limitações.Por um lado é doído,mas toda moeda tem dois lados,é maravilhoso ter na memórias momentos especiais que surgem rapidinho ao som de uma música de Tom,Vinicius,Chico,claro !Aliás,isto é música!!!Acredite:seu olhar ainda tem brilho,só vc que não viu.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Brigada Cris! Preciso ouvir isso de vez em quando. Vamos dançar um dia ouvindo nossas músicas preferidas e com muito...muito brilho no olhar.Bjs.Fê.

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler tudo isto para o Paulo,surge seu comentário,infame,aliás :"Pior que perder o brilho do olhar na juventude é começar a perder a própria visão depois dos sessenta...."Ps:ele diz ainda que gosta muito de ler suas reflexões.Bjs nossos

    ResponderExcluir
  6. Snif! snif! Vc e Cris querem acabar com o pouco de miopia que tenho e que me proporciona um brilhinho no olhar. Como diz o Paulo, depois dos sessenta e tantos anos, o que está brilhando mesmo é a lente do óculos, quando limpa. Vc, ainda está na idade dos brilhos. Aproveita minha filha. bjs

    ResponderExcluir
  7. É a mãe mesmo.Esse Mané entrou de gaiato. Bjs Cadê seu "sambinha"?

    ResponderExcluir
  8. ei, como diz Juca Chaves: "velho é quem se ilude, que a idade é juventude, ser jovem é saber envelhecer"...eu estava sentindo sua falta e essa juventude tá por fora. Brilho no olhar ao ouvir tecno, funk e o diabo a quatro, prefiro ser coroa e com muito brilho no olhar. Ah, mesmo usando óculos - vista cansada, fazer o que???

    ResponderExcluir