sábado, 3 de julho de 2010


CHOCOLATE E TIO HELMUT
Hoje a Alemanha deu um baile na Argentina.
Nem sei a causa da minha antipatia pelo povo argentino. Nem acho eles tão arrogantes assim. Acho até meio caricatos. Maradona e Tevez parecem saídos de uma história em quadrinhos. Mas acabei gostando da surra que eles tomaram.

Também não conheço os jogadores da Alemanha, mas acabei torcendo fervorosamente para eles. Tudo por causa do meu falecido tio Helmut que era uma figuraça. Morou 50 anos no Brasil e 30 na Alemanha mas nunca soube falar o português direito e não existia para ele um país melhor que não fosse a Alemanha. Peraí Tio! Você veio novo pro Brasil, casou, teve filhos, trabalhou, morreu aqui e a Alemanha é o melhor país do mundo?

Ha! Tem algo melhor que o Brasil tem e que nenhum lugar do mundo tem: o Botafogo. Ele era fanático pelo alvinegro. Chegou no Brasil na época áurea do Garrincha e acabou também hipnotizado.

Em 2008 nos seus últimos dias teve, ao pé da cama, uma visão que deixou a todos perplexos. Convicto durante toda sua vida do seu ateísmo, réu confesso que não iríamos dessa para uma melhor, viu Jesus Cristo aos pés da cama sorrindo para ele. Chamou a Tia Therezinha (sua esposa) e disse com o sotaque aguçado que Jesus Cristo veio visitá-lo. Faleceu dias depois.

Até hoje me emociono muito ao lembrar desse fato e tenho certeza que ele foi desta para uma melhor sim, e é pelo meu Tio Helmut que hoje comemoro a vitória da Alemanha. Avasha Doravania!!!

3 comentários:

  1. Homenagem bem merecida! Seu pai e seu tio Helmut, tinham verdadeiro horror aos argentinos. Acho que vem de seu avô Arcesio, que até a mim contagiou. Bem, saimos juntos para amargar bem merecidas derrotas. Viva a Alemanha! Viva o Loco Abreu! Viva o Botafogo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. No mais, o Maradona nem precisou ficar pelado pra tomar de 4, né?

    ResponderExcluir