sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Personalidade


Sobre livros...
Descobri que sou a pessoa mais sem personalidade do mundo.
Cada livro que leio mudo minha maneira de pensar.
Sou meio nômade em tudo que faço.
Não é à toa que lido com números mas gosto de letras.
Sou uma eterna pessoa em busca da sua pessoa.
E não é sobre livros só não.
Se alguém me fala sobre um assunto com autoridade sempre acaba me convencendo de que ela está 100% correta.
Se não consigo argumentar sobre um fato, qualquer opinião sobre ele vira uma verdade.
Gostaria de conversar a respeito de alguns assuntos que sequer conheço a fundo, mas os acho interessante. Exemplo: Shakespeare, Nietzsche, Hitler, Van Gogh, Ghandi, Madre Teresa de Calcutá...

Li numa passagem da Bíblia que Jesus disse que sendo sua vontade, deixaria João vivo até sua volta. Num livro um homem vê outro homem falando sobre Jesus e quando ele pensa que aquele que está entre tantos outros poderia ser João, recebe de devolução uma piscadela de longe dele. Me arrepiei! Poderia portanto, hoje cruzar com João vestindo um jeans surrado e falando gírias como nós, sem saber que viveu uma história com o Cristo que também me aflige em não o conhecer a fundo.


Aprender, conhecer, estudar e principalmente conversar são meus interesses. Os números só servem pra me dizer que vivo num mundo material. E pra me dizer que ele tem um lado chato pra caramba.



Quero falar sobre futebol, pessoas, mundos, religiões .... vidas....


Quero entender do que eu sei e do que eu não sei.


Quero fazer do saber o meu ser...


O meu ser precisa saber...


Alguém pode me explicar o que está acontecendo comigo?








3 comentários:

  1. Sabe que eu tb sofro de uma angústia parecida com a sua? É que eu sempre acho que uma vida só é pouco para saber tudo o que eu gostaria de saber, ler todos os livros que eu gostaria de ler, ver todos os filmes... aí eu paro e penso que é verdade qdo dizem que não se pode querer tudo!

    ResponderExcluir
  2. É o DNA. Fiz vários cursos sem me encontar em nenhum deles. Fui feliz como mãe, dona de casa e mesmo que vc não acredite, AVÓ. Ah! mulher tb. Como diz Renata essa idade da loba dá uma incerteza.........uma procura!!!!!!!!Logo , logo vc vai descobrir que a vida está se oferecendo de bandeja. Pena que vc não veja......Bjo gata e te amo assim mesmo, chata.....

    ResponderExcluir